COLORINDO SEU MUNDO!

Abrindo a Gaveta

 ... com uma NOVA visão!!

La Gaveta – marca de acessórios que já nasce com um conceito de estética livre  assim como de responsabilidade social. As peças são feitas à mão, imprimindo uma releitura do artesanato local buscando valorizar o trabalho dos que vivem na região. O objetivo é experimentar, descobrir novas formas de ver e ser visto pelo mundo!

A marca foi criada há pouco mais de um ano, pelas primas Marcela e Iana Tenório –se prepara para conquistar mais espaço no mercado, após a saída de Iana, aliando a criação de peças conceituais à produção artesanal.

 “La Gaveta não segue regras pré-estabelecidas, mesmo que o foco principal sejam os acessórios, a cada mini-coleção serão produzidas peças diferentes do vestuário,por exemplo,no mês de novembro produziremos só sainhas,no outro só blusinhas além de produtos surpresa.” – afirma Marcela Tenório, proprietária da marca.

                                                    Foto: Paolla da Matta

 Graduada em Design de Moda pela Faculdade Boa Viagem e com MBA em Marketing pela Faculdade Estadual de Pernambuco, Marcela criou o Ateliê-Conceito: “para as clientes realmente vivenciarem o conceito La Gaveta” – enfatiza a estilista. O local escolhido foi o Pontal da Barra, um bairro onde além do artesanato, a cultura é latente.

Nossa ideia era que as clientes não saíssem de casa apenas pra fazer compras e sim, para que tivessem a experiência de algo diferente, como uma tarde tranquila em uma cidadezinha de interior, pois o bairro e o comportamento das pessoas que lá vivem lembram muito as cidadezinhas do interior de Alagoas, onde as mulheres e crianças bordam seus filés na porta de casa enquanto seus maridos saem pra pescar,e o melhor,assistir ao pôr-do-sol à beira da lagoa Mundaú.” – completa Marcela.

Marcela conta que faz mini-coleções e para a criação destas não procura em um lugar específico por inspirações. “Elas acontecem naturalmente, basta estar em contato com o que as pessoas estão usando nas ruas,identificar o que elas vão desejar mais na frente,no dia-a-dia mesmo,nos simples acontecimentos,em viagens,pesquisas em blogs, revistas e livros de moda,arte,design,viagens,história…até de gastronomia!!!” E continua:  “As ideias surgem quando a gente menos espera e em lugares que a gente nem imagina!!”

Para La Gaveta a sustentabilidade social é de extrema importância. Os produtos são feitos à mão, dando oportunidade para o crescimento e desenvolvimento local, reciclando e reutilizando materiais para produzir boa parte das peças, diminuindo assim o desperdício e consequentemente o aumento do lixo.

Marcela diz que pensou e escolheu o local dentro do que chamou de “Novo Luxo”, uma ideia que remete ao “Gypset”, que ela nunca tinha ouvido falar até pouco tempo.

O “novo luxo” que é, para ela, valorizar a arte local, as pequenas coisas,o simples mas sofisticado,o feito à mão, a diferenciação que não é mais definida por quem pode, ou não comprar, mas sim por quem detém ou não, a informação,por quem sabe ou não sobre a cultura.Esta nova forma de luxo não prioriza o valor em dinheiro,mas o valor em conhecimento. A forma de exibir o bonito, o bom gosto e até uma boa dose de sofisticação não está apenas em joias ou marcas caríssimas, mas sim em achados com diferencial criativo e cultural.

O Ateliê é bem a “cara” da Marcela. La Gaveta é também  a “cara” da Marcela, um lugar estiloso, aconchegante, fazendo com que as clientes se sintam em casa ou… na casa de alguém muito próximo. Esta é uma proposta bem intimista, tanto que o ateliê tem formato de casa: o provador é um quarto com um espelho grande e um sofá com almofadas… as clientes experimentam as peças acompanhadas pela designer ,por  suas amigas, irmãs, filhas etc,todas reunidas pra dá “pitacos” e sair testando de tudo como na casa de uma delas,sem formalidades.

E o conceito La Gaveta vai além, em janeiro, Marcela quer movimentar o espaço, fazendo pequenos eventos, diferentes e reservados, trabalhando em parceria com outras pessoas.

                                                                           Foto: Paolla da Matta

 Frangas,mil desculpas por demorar tanto à postar algo novo por aqui,mas estou naquela correria de fim de ano…a La Gaveta está cheia de novidades pra vocês!! Esta foi  nossa entrevista para o Sala Vip do O Jornal e também para a revista online da S.Mag!!!

 As fotos são do nosso mais novo editorial feito pelos estudantes de publicidade, Paolla da Matta,Raphael Augusto e Hélio Henrique, da faculdade Fits de Maceió,com parceria de Thiago Patrial, que assinou maquiagem e cabelo, e das modelos Elisa Lemos e Camila Leão…outra grande novidade que publicarei aqui logo mais…ficou lindo!!!

               Beijinhoss

Anúncios

Uma resposta

  1. Frangaa.. amei o post e a entrevista!! Amei tbm um colarzinho de coração que tem no final do editorial!! Beijao

    31 de outubro de 2012 às 15:01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s